São Marcos da Serra a ver passar os comboios desde dezembro de 2011

No passado dia 20 foi publicada, em Diário da República, a Resolução n.º 159/2017, onde a Assembleia da República recomenda ao Governo “ … que interceda,  junto da Comboios de Portugal, E. P. E., para repor a paragem de comboios na estação de São Marcos da Serra de, pelo menos, dois comboios por dia, em cada sentido, para embarque e desembarque de passageiros”.

É possível que a recomendação da Assembleia da República ao Governo dê uma ajuda. É que os habitantes de São Marcos da Serra estão privados do transporte de comboio desde dezembro de 2011.

Eu vi um documento de moradores da freguesia onde está escrito “… que se dá o caso singular dos comboios pararem perto da estação, para aguardar a passagem de outras composições em sentido oposto, não sendo, todavia, permitida a entrada ou saída de passageiros”. Eu diria que isto é ridículo.

São Marcos da Serra é uma freguesia do Concelho de Silves. Os censos à população de 2011 registam 1352 habitantes. Vamos ver se não têm de esperar sentados à espera que o serviço seja reposto.

estacao-smserra 2

Foto: Terraruiva.pt (estação de São Marcos da Serra)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: