Ali até o feio é bonito

Hoje quero chamar a atenção para uma série que está a passar na RTP2. Tem a designação de Gomorra. É uma nova temporada e vai para o ar, de segunda a sexta, por volta das 22 horas. Eu acho-a bem interessante.

Eu perco-me nas imagens da arquitetura da cidade. Faço destas o primeiro plano. Entro nas habitações com os criminosos e delicio-me com o design dos interiores. Vou aos becos com eles. Acompanho-os aos túneis, às garagens, aos armazéns. Vejo tudo o que os rodeia e encanto-me.

É verdade que, em segundo plano, lá estão eles a içar carros, a traçar a droga, a dividir o dinheiro, a tirar comissões, a planear negócios escuros, a trair-se e a matar-se uns aos outros.

Trata-se de uma história de mafiosos italianos que é contada do lado dos transgressores e é aqui que tudo se passa. São vários grupos que dividem zonas da cidade, onde desenvolvem as suas atividades criminosas.

Embora seja bem violenta, eu gosto da série. Os tiros a perfurar corpos, os tacos de basebol a esmagar crânios e outros ossos, são, para mim, o cenário. Ali, naquela série, até o feio é bonito.

Gomorra rtp2
Imagem: RTP2 (Gomorra9

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: