Contra a inveja e o mau olhado? Não!

ENSINAMENTOS

 

Gosto de ti porque alindas a minha sala, mas se me queres proteger de males não tratáveis pela ciência então adoro-te. Diz-se que atrais prosperidade, que proteges contra a inveja, contra o  mau-olhado e que tens muitos mais bons atributos. Sê bem-vinda!

Sanseviéria trisfasciata é uma planta originária de África, amplamente divulgada e conhecida, por exemplo, como Espada de São Jorge, Língua da Sogra, Rabo de Lagarto. Muitos acreditam que funciona como um escudo protetor do local onde se encontra. Também crêem nas suas propriedades purificadoras de objetos e de corpos humanos, por isso a usam em rituais místicos.

Eu gosto de lhe chamar Espada de São Jorge. O Santo que lendas e poucos factos o engrandeceram e o trouxeram até nós. Terá sido um guerreiro romano (anos 300) que se terá tornado crente em Jesus Cristo e, por isso, terá sido decapitado.

Porque se liga a planta à espada do Santo? Efetivamente não sei responder. Possivelmente por causa do desenho das folhas e do poderio da espada. Diz uma lenda que um dragão roubou uma princesa e que São Jorge, com a sua espada, o aniquilou e devolveu a filha ao rei.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: