Um ninho na varanda. Que falta de vergonha!

 

HISTÓRIAS

 

Não são bem acolhidos nas cidades. Eles são infestantes como algumas plantas. Eu não adoro o desarrumo que deixam nos meus vasos e a desfaçatez com que usam as minhas varandas como casas de banho, mas não posso impedir que a pombinha ali continue.

Há uns dias, quando abri uma das janelas, olhei para um vaso em frente e nem queria acreditar no que via. Examinei, tornei a verificar, confirmei que estava ali um ovo branco. O que podia eu fazer? Deixei-o lá sossegado. No dia seguinte, quando voltei a espreitar, já lá estavam dois e pensei: Mas que falta de vergonha.

Agora a pomba está a aquecê-los, a chocá-los. Voa quando me sente mais próxima ou quando vai alimentar-se. Segundo li, a incubação dura de 15 a 19 dias. Depois vai decorrer o tempo até os filhotes se mostrarem independentes. Terei paciência suficiente para os ver nascer e voar dali para fora.

Temo pela saúde da minha limeira, que acolhe aquele ninho, pois onde os pássaros pernoitam e nidificam a vida das árvores é muita afetada. Tenho de me manter atenta.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: