VIVENDO E APRENDENDO
Não sei se a senhora ministra se apresenta credível com uma risca rosa-choque no cabelo. Foi isto que pensei quando vi, Mariana Vieira da Silva, que apresentava medidas do programa Simplex do Governo, mas depois a mancha começou a escorregar, a espalhar-se…
Admito que estava errada, a cor fazia parte do visual gráfico da apresentação, também lá esteve uma secretária de Estado “pintada” de azul e a assistência decorada de várias cores. Estava bonita, pois, a apresentação.
As exposições dos ministérios costumavam fazer-se em textos compactos, iguaizinhos ao que o apresentador ia dizendo, até parecia que queriam fazer fugir a assistência, como se ela não fosse obrigada a manter-se ali a fazer de conta que estava a seguir tudo o que era dito, com um interesse sem fim.
Esta de tão perfeita que estava até podemos pensar que o visual, assim tão apelativo, se sobrepôs aos conteúdos. Não seria esse o objetivo, mas eu tive de apelar muito à minha memória para me recordar de algumas das medidas Simplex apresentadas. Sim, agora já me recordo: os acessos de proximidade para os emigrantes tratarem de documentos, o menor atraso nos cálculos das pensões, renovação automática do cartão de cidadão e mais…
… Mas a ministra até fica bem de cabelo pintado de rosa-choque, pode adotar, Mariana.

Deixe uma Resposta