Como é obvio vou dizer onde estão os snipers

Hoje há visita do Papa.

Como todos nós sabemos, está a decorrer a visita do Papa ao Santuário de Fátima. Eu, como muitas pessoas, estive, durante a manhã e uma grande parte da tarde, a assistir aos diretos de uma estação de televisão.

Os diversos jornalistas daquela estação, no Santuário de Fátima e proximidades, foram falando com os peregrinos e foram fazendo relatos sobre diversas situações, alguns desses diretos eram mesmo para encher as peças, mas outros eram mais informativos.

De entre as informações que foram prestadas, também foram sendo referidas questões de segurança. Nesta linha de informação, uma das jornalistas referia que havia snipers, muitos, colocados em pontos estratégicos e a jornalista concluía “como é obvio não vou identificar esses pontos”.

Ainda fiquei mais um pouco a assistir à reportagem direta, fiquei mais um pouco a assistir à chegada do avião do Papa e, passado algum tempo, resolvi sair.

Já na rua, em viagem, liguei o rádio do carro na estação do grupo do canal de televisão a que tinha estado a assistir. A rádio também estava a fazer diretos, naquele momento o Papa encontrava-se em oração na capela da base militar de Monte Real.

Então aconteceu, na continuação do direto, a jornalista que tinha acabado de dizer que o Papa estava recolhido em oração, falou sobre segurança e deve ter visto o que achou que era informação e disse “oram vejam lá onde estão dois snipers, ali em cima, naquelas torres”.

Não sei se fui bem clara, o Papa estava a rezar na capela da base militar e a jornalista estava a dizer, em direto, ao mundo onde estavam os snipers que o estavam a guardar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: