São Pedro e Miquelon (mapa abaixo)

Estava a consultar dados estatísticos na página da internet do Instituto Nacional de Estatística (INE), na rubrica importações. Queria saber que bens importamos mais e quem nos vende esses bens. Mas depressa encontrei algo mais interessante. Embora ainda por causa das importações.

Ora vejam lá se não é giro. falo das ilhas São Pedro e Miquelon, de onde importamos alguns bens, embora pouca coisa. De janeiro a abril, do corrente ano, o INE regista entradas no valor de 272600,00€ (depois de saber a localização geográfica descubro o que elas nos vendem).

Então vamos ver: as ilhas São Pedro e Miquelon situam-se no Oceano Atlântico, a sul da Terra Nova; pode dizer-se que são uma possessão francesa, constituem a parte que restou do império francês na América do Norte entre os séculos XVII e XVIII; a capital é São Pedro; as duas ilhas têm uma população aproximada a 6000 habitantes; a língua oficial é o francês; a religião é cristã; a moeda é o euro.

Estas ilhas estiveram alternadamente sob o domínio de França e da Grã-Bretanha. Pelo tratado de Paris de 1814 foram atribuídas definitivamente a França.

Vamos ver como são as temperaturas nestas ilhas (quase adivinho): a temperatura máxima (média anual) ronda os 8 oC; a temperatura mínima (média anual) ronda os 3 oC; agosto é o mês mais quente.

Ainda falta referir que as principais exportações são os moluscos, o peixe fresco, os crustáceos.

Parece-me um bom destino de férias.

cropped-sc3a3o-piedro-e-miquelon1.jpg

Mapa: googlemap.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: