As minhas viagens, nos últimos tempos, têm sido muito curtas. As nossas lindas e boas praias têm merecido a minha preferência. Mas hoje apetece-me acrescentar distância à distância que já existe entre mim e as coisas que me costumam fazer feliz.
Agora que a areia da minha praia ainda está quente e as águas continuam frescas como sempre, mas ainda me deixam mergulhar, preparo-me para outra viagem. Quando o fresco me convidar a partir terei encontrado outro destino.
Como tenho uma fixação em lugares longínquos, pequenos e belos. Novamente me deixei levar até um dos territórios ultramarinos britânicos, até ao arquipélago de Anguilla (lê-se Anguilha). Que foi descoberto por Cristóvão Colombo, em 1493, e se situa nas Caraibas, a norte das Ilhas do Sotavento (Antilhas Menores).
O Clima é tropical. A temperatura média anual situa-se nos 27º. As ilhas que compõem o arquipélago são muitas. As praias são donas de lindas areias brancas. As águas são transparentes. O arquipélago de Anguilla parece-me lindo.
A população do arquipélago ronda os 13700 habitantes (2014). Todos vivem em Anguilla, as restantes ilhas são desabitadas. A língua oficial é o inglês. A capital é The Valley.
A atividade económica centra-se no turismo, nos bancos, na pesca de lagosta. Exportam sal, blocos de cimento, pescado. A moeda oficial é o Dólar do Caribe-Oriental.
O arquipélago possui um aeroporto internacional na ilha de Anguilla.
Já estou munida de toda a informação de que precisava. Anguilla parece-me um bom destino.
Foto: Wikipédia (localização geográfica do arquipélago de Anguilla).
Deixe uma Resposta