América do Sul – a viagem começa

A minha adoração por geografia é desmedida. Por toda a geografia. Hoje volto a este tema. Conto, amiúde, a ele tornar. Serei organizada. A meu modo, tem de ser assim.

Incomoda-me ouvir noticias a referir um país, uma ilha, uma cidade, um lugar e não haver referência à sua localização geográfica.

É verdade que existe muita informação tratada e disponível. Os interessados podem sempre acrescentar esclarecimento àquele que lhes é disponibilizado. Mas porque não informar melhor? Para ajudar a acrescentar saber ao saber das pessoas.

Eu falo com o jornalista de serviço e reclamo: “porque não me dizes onde fica esse país?”. Não obtenho resposta e lá vou pesquisar. Guardo, sempre, mais algum saber. Uma sensação de que aquele sítio não me voltará a ser estranho.

Então para suprir, um pouco, a falta de informação vou iniciar uma caminhada, para aprender um pouco mais.  Vou iniciar uma viagem. Deixem-me escrever assim. Viagem sem aspas. Vou mesmo fazer uma grande viagem. Vou começar pela América do Sul.

Já aqui estou, no Sul, mesmo a sul da América do Sul. Viro as costas ao Oceano. Olho o Norte. À minha direita está o Oceano Atlântico e à minha esquerda o Oceano Pacífico.

Estou mesmo aqui onde chegam dois países – O Chile e a Argentina.

Imagem: may be subject (América do Sul)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: