Mais uma vez vou pelos caminhos do futebol. Embora esta minha viagem se faça mais por atalhos.
Sabem daquele treinador, português de Braga, que está a seguir as pisadas de Mourinho por terras britânicas? Sim é Carlos Carvalhal, que treina o Swansea, do País de Gales.
Os britânicos, principalmente os galeses, estão a apreciar o desempenho profissional do treinador e a gostar da sua forma de comunicar e dos conteúdos das suas comunicações.
O seu desempenho de treinador já tirou o Swansea do fim da tabela e já o colocou no 15.º lugar da Premier League. A forma de comunicar é bem humorada e os seus conteúdos, por vezes, são substanciais.
Este treinador português gosta de oferecer bolos aos jornalistas e eles aceitam sorridentes. Carlos Carvalhal promove-se e promove a doçaria portuguesa. Em fevereiro pediu um intervalo e ofereceu pastéis de nata. Em março, na conferência de imprensa de antecipação ao jogo com o Mourinho chegou a vez de fatiar e oferecer um original pão-de-ló de Vizela.
Espero que os britânicos não conheçam aquele nosso ditado que diz: “com papas e bolos se enganam os tolos”. Até porque Carvalhal não quer enganar e os jornalistas são inteligentes.

Deixe uma Resposta