Sou madrinha da Armeria Velutina

Eu tinha prometido que ia ser madrinha de uma planta. Eu escrevi que ia ser madrinha da Armeria Velutina. Correu algum tempo é verdade, mas hoje já posso afirmar que sou madrinha desta linda planta. Não é uma planta qualquer. Ela pertence à Lista Vermelha. Como muitas outras, está em via de extinção.

A Sociedade Portuguesa de Botânica (SPB) e a Associação Portuguesa de Ciência da Vegetação (PHYTOS), em parceria com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), vêm desenvolvendo um estudo, desde 2016, designado por “Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental”. São critérios globais os que estão a ser seguidos pelos cientistas e são definidos pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

O trabalho é financiado por programas da União Europeia, mas os valores atribuídos são insuficientes para concluir o projeto. Então, para que cada um de nós se possa sentir capaz de salvar uma vida, a SPB lançou uma campanha designada por “Apadrinhe uma Planta da Lista Vermelha” que pretende angariar donativos para ajudar a suportar os trabalhos de prospeção das plantas-alvo.

São plantas de Portugal e estão em vias de extinção. E se nós as ajudássemos a preservar? Acedam ao endereço: http://www2.icnf.pt/portal/pn/biodiversidade/patrinatur/lista-vermelha-flora-vascular-portugal-continental 

armeria velutina - SPB
Imagem: SPB (Armeria Velutina)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: