Tudo o que rodeia a Pousada da Juventude do Almograve está a ficar velho

Parecem-me mentirosas as fotografias que publicitam a Pousada da Juventude do Almograve. Possivelmente concordam comigo se visitarem o site e olharem para as fotos que aqui publico. Tudo o que rodeia o edifício está degradado.

O espaço envolvente: jardins, pátios, entradas, acesso ao vale verde e um banco que está ali para fazer de cereja no topo do bolo ao contrário (tábuas partidas, pregos descarnados, com os bicos espetados e o resto pronto para ferir os incautos) está velho.

Olhem um pouco para as fotografias que aqui publico e vejam a incúria que por ali prolifera.

Não entrei no edifício, podia ter chegado à receção e, encetando uma conversa, possivelmente, teria uma ideia do estado de conservação dos interiores, mas não era esse o meu objetivo.

Não sei se tem clientes em número significativo. O movimento era quase inexistente quando por lá andei. Sei que por estes dias têm lá estado hospedados os utentes de uma instituição de solidariedade social. Vi estacionado no átrio um autocarro que me informou ser a Câmara Municipal de Pinhel que traz à praia do Almograve um grupo dos seus munícipes.

Se olhar para as fotografias dos interiores que a Pousada publica aposto que estão condignamente instalados, mas posso estar equivocada. As imagens do espaço exterior enganavam-me se não tivesse resolvido entrar naquele pátio e olhar para tudo o que rodeia aquele grande edifício.

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: