Hoje ainda se envolve em escaramuças com gente grande. De vez em quando as brigas correm mal e ele mete o rabinho entre as pernas e zarpa para junto dos donos à procura de proteção.
No meio de um campo, onde não havia casas por perto, lá estava ele. Pequenino, ainda muito novinho. Tinha-se perdido ou alguém o tinha deixado para trás.
A viagem deles era longa e já decorria há algum tempo. Pararam para esticar a pernas.
Caminharam um pouco e lá estava um cãozinho à espera que alguém, bem-intencionado, lhe deitasse a mão. Não esperou em vão.
Eles não conseguiram virar-lhe as costas. Deram-lhe colinho e levaram-no para casa. Não foi lá muito simples introduzir nas vidas deles, na cidade, um animalzinho que necessitava de comida, de espaço, de veterinário, de ensinamentos, enfim, de tudo.
Ainda ensaiaram a entrega, para adoção, a alguém que se mostrou interessado, mas o cãozinho era muito mais do que um objeto fofo. Era muito novinho. Fazia muitas asneiras. Quem o queria afinal deixou de o querer. Foi devolvido e os donos, que lhe tinham dado a sorte grande, ficaram felizes.
O Bingo cresceu e aprendeu a comportar-se dentro dos bons padrões de educação canina. Hoje ainda se envolve em escaramuças com gente grande. De vez em quando as brigas correm mal e ele mete o rabinho entre as pernas e zarpa para junto dos donos à procura de proteção.
Então agora olhem para as fotos do Bingo. Feliz, muito feliz é o canito, que fechou a cartela e fez bingo no jogo onde alguém o colocou.
Nota: bingo é um jogo de azar que foi divulgado por Edwin Lowe, um fabricante de brinquedos (Estados Unidos da América. fonte: Wikipedia).
Imagem: Ivone Gonçalves Imagem: Ivone Gonçalves Imagem: Ricardo Paulino Imagem: Ricardo Paulino
Gostei do ‘zarpa’ para junto dos donos… rsrrsrs
GostarGostar
Obrigada, Estavam
GostarGostar
Paz e Bem! 🌹
GostarGostar