Discursa nos termos da Constituição?

AS PALAVRAS

Ele gritou que o Governo não ouviu os queixumes dos empresários da restauração, que ontem se manifestaram em frente à AR. O deputado acrescentou: “… mas eles ali estiveram de mãos bem estendidas …”

Não tenho querido mencionar o seu nome. Não lhe quero dar o meu palco, mas isso é o que não lhe falta. Ele já ajuda a colocar partidos no poder.

Sim, ele é deputado da Nação. Alguns cidadãos deram-lhe o seu voto. O partido onde milita foi legalizado pelo Tribunal Constitucional (TC).

Ele faz intervenções inflamadas na Assembleia da República.

Devemos ir ouvindo com atenção o que ele vai dizendo por aqui e por ali e também na Assembleia da República (AR). O TC, que lhe deu o sim, deve ter muitos ouvidos atentos.

Hoje, durante a votação do Orçamento do Estado para 2021, ele disse algo que me pôs, mais uma vez, em estado de alerta. Não foi concreto, mas insinuou como ama o extremismo que muitos de nós não queremos de volta. Ele gritou que o Governo não ouviu os queixumes dos empresários da restauração, que ontem se manifestaram em frente à AR. O deputado acrescentou: “… mas eles ali estiveram de mãos bem estendidas ...”. Ele não explicou se as mãos estavam viradas para cima ou para baixo, mas eu desconfio do lado que ele as queria ver.

Espero que na próxima oportunidade, quando o palco lhe for aberto outra vez, que haja algum jornalista que lhe peça para ele explicar melhor aquela frase sobre as mãos esticadas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: