A Covid-19 não deixa sequelas em jogadores de futebol?

Os jogadores são jovens, mas são seres humanos que estiveram doentes ou, pelo menos, o vírus SarsCov2 invadiu os seus corpos.

Este não é o meu treinador. Umas vezes faz-me rir e outras até me envergonha. 

Mas, e se Jesus tiver razão? E se os seus jogadores estiverem mesmo a sofrer sequelas graves causadas pelo SarsCov2? Não vão prestar-lhes a devida assistência médica? Até acredito que nem os próprios jogadores admitam que ainda estão doentes. Disseram-lhes que a doença tinha passado e que estavam aptos para o seu trabalho. Eles até dizem que a sua obrigação é empenhar-se em ganhar jogos. Está à vista que não conseguem.

Eu já ando com vontade de fazer estas perguntas há algum tempo, na esperança de que alguém vá à procura de respostas, no sentido de se saber se pode ou não o rendimento dos jogadores de futebol do Benfica estar a ser diminuído por causada Covid-19?

Todos sabemos como a recuperação pode ser um tormento para quem esteve doente, por experiência própria ou porque ouvimos pessoas que estiveram infetadas. Muitos doentes e, mesmo os assintomáticos, queixam-se, no mínimo, de algumas debilidades. Os cientistas corroboram e acrescentam que muito ainda está por saber sobre as consequências da doença. 

Os profissionais de futebol são seres humanos como os outros. Uns sofrem mais com a doença e outros sofrem menos. As sequelas podem acontecer seja a quem for. Por isso, Jorge Jesus até é capaz de ter razão. Ele sabe do que fala. Esteve gravemente doente. Os jogadores do Benfica podem estar, ainda, com as suas capacidades físicas e psicológicas diminuídas.

É certo que os jogadores são mais jovens, mas continuam a ser seres humanos que estiveram doentes ou, pelo menos, o vírus SarsCov2 invadiu os seus corpos.

Se o Sport Lisboa e Benfica não tivesse medo de desvalorizar os seus ativos preciosos, que são os jogadores de futebol, já teria pedido a investigadores que estudassem os elementos da sua equipa que estiveram infetados, e foram muitos. Eles podem mesmo precisar de tratamento específico para cada um.

Jesus irritou-se com o buzinão junto ao estádio da Luz. O treinador gostava de ter a solidariedade das pessoas e, por maioria de razão, dos adeptos. Eu creio que tem. Aquela manifestação de desagrado foi obra de umas dezenas de tolos, que só se representam a eles próprios. São uma gota de água no oceano que é o conjunto dos adeptos do Benfica. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: