Federação de São Cristóvão e Neves

Sobre o título que publiquei, lamento. Até parecia uma gracinha, mas não era. Até me senti um pouco desconcertada quando visualizei a página.

O que eu queria mesmo era publicar um gráfico e escrever um pouco sobre a Federação de São Cristóvão e Neves, onde se situa geograficamente e mais algumas informações sobre este país.

Como não consigo publicar o gráfico então vou descrever. Aquela Federação situa-se nas Caraíbas e é composta por duas ilhas que dão o nome ao país – São Cristóvão e Neves. Tem 57000 habitantes e uma área de 264 Km2. A sua capital é Basseterre. A moeda oficial é o Dólar das Caraíbas Orientais.

Este interesse e esta vontade de partilhar esta informação vem a propósito porque, hoje, o Diário da República publicou o Decreto do Presidente da República n.º 37/2017 no qual é ratificado o “Acordo entre a República Portuguesa e a Federação de São Cristóvão e Neves sobre Troca de Informações em Matéria Fiscal, assinado em Basseterre, em 29 de julho de 2010, aprovado pela Resolução da Assembleia da República n.º 78/2017, em 6 de janeiro de 2017”.

Sobre o Acordo, só queria chamar a vossa atenção para as datas que estão mencionadas no parágrafo anterior (só passaram sete anos entre a assinatura do Acordo e a sua ratificação). Quanto ao conteúdo estamos todos informados sobre a matéria em apreço.

Sobre a Federação de São Cristóvão e Neves, só falta dizer que já tenho destino escolhido para as minhas próximas férias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: