Calças rotas, botas cambadas, boina esfarrapada. Antero, pastor

COISAS TRISTES

De calças rotas, botas cambadas, boina esfarrapada, Antero, pastor, recebe os militares da GNR que o presenteiam com um cabaz de Natal, que o ajudará a passar as festas com um pouco mais de comida. De conforto não se pode falar. No cabaz falta uma habitação para o ser humano, mas a bolsa dos militares não chega para tanto. Mas então e os políticos deste país, a Igreja, as misericórdias, os que tem dinheiro, todos nós que nos compadecemos com a miséria fora de portas, não conhecem? Não conhecemos? Estas vidas miseráveis.

Quando Antero vira as costas aos militares as câmaras da televisão entram em casa com ele e mostram, a nós e ao Mundo, a miséria em que vive este português. A televisão não emitiu outros casos assim, de tanta carência, mas sabe-se que eles estão por aí, quase sempre escondidos e esquecidos daqueles que tinham o dever legal de não deixar proliferar situações de indignidade.

Senhor Presidente da República talvez resida na sua chamada de atenção a possibilidade de pessoas como o Senhor Antero se tornarem visíveis a quem efetivamente tem o dever de não deixar portugueses viver assim em 2018.

Francamente senhor ministro da Solidariedade e Segurança Social, os olhos dos seus serviços não deviam ver estas situações que tornam os serviços públicos incompetentes e desumanos? Francamente senhores deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Castelo Branco: Hortense Martins e Eurico Brilhante Dias do PS; Manuel Frexes e Álvaro Batista da Coligação Portugal à Frente – PPD e CDS, não deviam estar próximos dos vossos eleitores e fazer o que vos compete para que o Senhor Antero, e outras pessoas igualmente necessitadas, vivessem de uma forma mais concernente com a de seres humanos?

 

sicnoticias.sapo.pt – VEJA AQUI A RREPORTAGEM DA SIC

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: