AQUI EM PORTUGAL
Ora vamos lá preocupar-nos, também, com os que vivem no nosso país. À atenção dos senhores presidente da Câmara de Ribeira de Pena e deputados eleitos por Vila Real (PS e PSD), membros do Governo de Portugal e Presidente da República.
Em Ribeira de Pena, a barragem de Daivões (Iberdrola) está a empurrar umas 50 famílias das suas habitações para fora. As terras, as hortas, as casas são delas, mas as águas vão invadir tudo.
A ordem de saída tinha como limite o passado dia quatro, mas agora, milagre dos milagres, foi-lhes dado consentimento para festejarem, em casa, o Natal e o Ano Novo. Depois, ah! Depois, espera-os uma aldeia de contentores. É esta a solução que lhes encontraram. Que indignidade (vejam aqui a reportagem da RTP https://www.msn.com/pt-pt/video/rtp/barragem-de-daivões-deixa-meia-centena-de-fam%C3%ADlias-em-contentores/vi-AAJJcrm).
É verdade que as pessoas dizem ter aceitado dinheiro, mas, agora, verificam que não conseguem, com ele, construir uma casa.
À atenção dos senhores presidente da Câmara de Ribeira de Pena e deputados eleitos por Vila Real (PS e PSD), membros do Governo de Portugal e Presidente da República.
Deixe uma Resposta