Uma aldeia de contentores à espera de famílias de Ribeira de Baixo (Ribeira de Pena)

AQUI EM PORTUGAL

Ora vamos lá preocupar-nos, também, com os que vivem no nosso país. À atenção dos senhores presidente da Câmara de Ribeira de Pena e deputados eleitos por Vila Real (PS e PSD), membros do Governo de Portugal e Presidente da República.

Em Ribeira de Pena, a barragem de Daivões (Iberdrola) está a empurrar umas 50 famílias das suas habitações para fora. As terras, as hortas, as casas são delas, mas as águas vão invadir tudo.

A ordem de saída tinha como limite o passado dia quatro, mas agora, milagre dos milagres, foi-lhes dado consentimento para festejarem, em casa, o Natal e o Ano Novo. Depois, ah! Depois, espera-os uma aldeia de contentores. É esta a solução que lhes encontraram. Que indignidade (vejam aqui a reportagem da RTP https://www.msn.com/pt-pt/video/rtp/barragem-de-daivões-deixa-meia-centena-de-fam%C3%ADlias-em-contentores/vi-AAJJcrm).

É verdade que as pessoas dizem ter aceitado dinheiro, mas, agora, verificam que não conseguem, com ele, construir uma casa.

À atenção dos senhores presidente da Câmara de Ribeira de Pena e deputados eleitos por Vila Real (PS e PSD), membros do Governo de Portugal e Presidente da República.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: