Bajouca não quer ser explorada por gás

QUERER É PODER

 

Bajouca é uma freguesia do concelho de Leiria, onde, em 2015, um governo em final de mandato concessionou a exploração de gás. As gentes da freguesia e do concelho não querem e têm protestado.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes (PS) enviou uma carta ao ministro do Ambiente e da Ação Climática a pedir-lhe que trave exploração de gás na freguesia da Bajouca.

A empresa australiana à qual foi entregue a concessão ainda não fez a prospeção e, por isso, o presidente a Câmara Municipal refere que o resgate da concessão é barato.

Gonçalo Lopes, teve conhecimento da carta que o ministro enviou à ativista do clima, Greta Thunberg, onde, João Pedro Matos Fernandes, refere o mal que as alterações climáticas fazem ao nosso país, sendo este o fundamento encontrando para pedir ao ministro que resgate a outorga.

A concessão foi entregue, em 2015, pelo Governo de então em final de mandato. Isto parece dar esperança a Gonçalo Lopes, já que os responsáveis políticos eram outros. Mas até pode funcionar ao contrário, por isto e por aquilo, vai ver que a concessão não pode ser travada.

Fez muito bem o senhor presidente da Câmara, mas deve ter paciência, possivelmente a carta era só para Greta ver.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: