AS PALAVRAS
Estamos sozinhos nesta nossa cidade. Nós ganhamos os outros perdem.
Apetece dizer que Lisboa é nossa, embora saiba que a frase fixa à superfície uma memória recôndita. Lembra uma lengalenga que alguns gostavam de repetir nos tempos idos. Não quero conotações dessas. Só quero que saibam que gosto de me sentir com espaço e entre portugueses.
As políticas dos políticos inábeis tornaram-nos tão dependentes das gentes que vêm de fora que passear pelas ruas de Lisboa sem encontrões “é um contentamento desconte”. Mesmo assim, aproveitemos agora esta largueza. Mandemos a tristeza embora. Levantemos a cabeça e digamos aos de dentro que sejam inteligentes e honestos nos debates e nas notícias que vão espalhando pelo mundo.
Hoje a especulação e o empolamento dos acontecimentos são supérfluos e destrutivos. Estão desvalorizados os ganhos que muitos julgam obter em desfavor de uns e em favor de outros. Façam assim como quem diz “compre português “. Pelo menos por uma vez, vamos todos vestir a camisola de Portugal.
Hoje a noticia é assim:
Portugal tem 10,28 milhões de habitantes (2019 –Wikipédia). De entre eles, 47051 testaram positivo para o SarsCov2. Dos que testaram positivo, 15501 são infetados ativos, representando 0,16 em cada conjunto de 100000 pessoas. 31550 das que estiveram infetadas já recuperaram. (Fonte dos dados estatísticos Covid-19: Direção Geral da Saúde).
Imagem: Desobrigago.com Imagem: Wikipédia
Deixe uma Resposta