Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Estava a ser tudo ligeiro, os dias do Senhor Presidente eram light. Falava pelos cotovelos à comunicação social. Não se retraia. As selfies estavam sempre disponíveis. O senhor Presidente vivia feliz e nós, os portugueses, estávamos felizes com ele.

Claro que estava a cumprir as suas funções constitucionais. A nós, aos portugueses, fazia-nos falta um Presidente assim.

Mas não há bem que sempre dure. O Senhor Presidente da República sofreu com os que sofreram nos incêndios de Pedrógão Grande. A tragédia foi imensa. Os portugueses de lá, de Pedrógão Grande, sofreram grandes perdas de vidas e de bens.

O Senhor Presidente esteve lá, voltou e voltou. Os seus olhos encheram-se de lágrimas, de certeza que chorou com aquela gente.

O Senhor Presidente, que já era outro por causa de Pedrógão Grande, continuou a mudar à medida que se embrenhava mais no país real. No país onde se roubam armas de guerra dos paióis militares, que estavam à guarda de homens de que o senhor Presidente da República é o Chefe Supremo. Este acontecimento deve tê-lo feito passar da tristeza à raiva.

O Senhor Presidente já não é o mesmo que andava sorridente nas ruas e respondia a todos os banhos de multidão. Mas aquele Presidente da República faz falta a este País. Volte Senhor Presidente.

presidente em pedrógão

Foto: Paulo Cunha (Lusa).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: