Aos jornalistas falta-lhes assuntos para noticiar e, por isso, eu quero sugerir peças para o alinhamento nas redações. Hoje proponho um tema que até pode ajudar ao alarido diário em que estão transformados os noticiários em Portugal.
Não sei se alguém reparou que os cidadãos de Alhandra ficaram todos sem médico de família em dezembro de 2022. O Centro de Saúde tinha nove médicos, mas no fim do ano todos tinham passado à situação de reforma.
Eu vi, no passado sábado, as declarações de um utente indignado que integrava uma manifestação noticiada na televisão. Alguém ouviu a repetição desta notícia? Algum canal de televisão abriu os noticiários com esta informação, pelo menos uma vez? Claro que não. O que continua a ser noticiado, há uns quinze dias, é a hora a que Galamba telefonou a António Costa a dar-lhe conta do “motim” no seu ministério. Ainda ontem ouvi uma jornalista perguntar-lhe a que horas lhe tinha telefonado o ministro das infraestruturas. Se tivesse tido resposta, que diabo faria ela com a informação?
Nove médicos, nove saídas para a reforma. Os cidadãos de Alhandra têm zero médicos, mas a notícia continua a ser o “motim” no ministério.

Deixe uma Resposta