ERRÂNCIAS
A partir do próximo sábado, Portugal estará incluído no corredor verde do Reino Unido. A medida aplica-se a quem sair daquele país a partir do dia 22 de agosto. No regresso estão dispensados de fazer quarentena. Apetece-me dizer que vale mais nunca do que tarde, embora os políticos e os operadores turísticos de Portugal não estejam de acordo.
O corredor verde do Reino Unido está a perder muitos dos destinos isentos de quarentena no regresso a casa, pois o SarsCov2 continua a espalhar-se e a fazer os países ultrapassar a linha vermelha traçada pelo Reino Unido. Agora as autoridades britânicas aproveitam o alívio do número das infeções em Portugal e colocam o país no seu corredor.
A partir do próximo sábado, quem vier cá já está dispensado de fazer quarentena no regresso. Acontece que os números da pandemia, que crescem um pouco por toda a Europa, também aumentam por lá. Hoje foram noticiadas 1182 novas infeções, o maior número desde o dia 21 de junho. Em Portugal existem hoje 12940 infetados ativos(1)em 10,28 milhões de habitantes e 291 novos casos.
Agora que o mês de agosto está a chegar ao fim, que o número dos infetados cresce entre os britânicos, que os prejuízos no turismo em Portugal já estão feitos, podia-se aproveitar e corrigir aquela imagem de que por cá só queremos saber dos números da economia, dizendo desculpem lá meus amigos de longa data mas, agora não, obrigado.
(1)Não parecem estar disponíveis estes números do Reino Unido. 66,6 milhões de habitantes.
Imagem Wikipédia
Nota: continuemos assim de caminhos interrompidos
Deixe uma Resposta