Amigos de longa data agora não obrigado. Vale mais nunca do que tarde

ERRÂNCIAS

A partir do próximo sábado, Portugal estará incluído no corredor verde do Reino Unido. A medida aplica-se a quem sair daquele país a partir do dia 22 de agosto. No regresso estão dispensados de fazer quarentena. Apetece-me dizer que vale mais nunca do que tarde, embora os políticos e os operadores turísticos de Portugal não estejam de acordo.

O corredor verde do Reino Unido está a perder muitos dos destinos isentos de quarentena no regresso a casa, pois o SarsCov2 continua a espalhar-se e a fazer os países ultrapassar a linha vermelha traçada pelo Reino Unido. Agora as autoridades britânicas aproveitam o alívio do número das infeções em Portugal e colocam o país no seu corredor. 

A partir do próximo sábado, quem vier cá já está dispensado de fazer quarentena no regresso.  Acontece que os números da pandemia, que crescem um pouco por toda a Europa, também aumentam por lá. Hoje foram noticiadas 1182 novas infeções, o maior número desde o dia 21 de junho. Em Portugal existem hoje 12940 infetados ativos(1)em 10,28 milhões de habitantes e 291 novos casos. 

Agora que o mês de agosto está a chegar ao fim, que o número dos infetados cresce entre os britânicos, que os prejuízos no turismo em Portugal já estão feitos, podia-se aproveitar e corrigir aquela imagem de que por cá só queremos saber dos números da economia, dizendo desculpem lá meus amigos de longa data mas, agora não, obrigado.

(1)Não parecem estar disponíveis estes números do Reino Unido. 66,6 milhões de habitantes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: