Impiedosos, atrozes, brutais, inumanos são os que apedrejam pessoas e autocarros por causa da Covid-19

COISAS TRISTES

 

A Covid-19. Não se passa mais nada no Mundo? Perguntam alguns. Eu digo que se passa muito mais, mas, efetivamente, esta pandemia é assustadora, pavorosa, medonha, intimidante. É tudo isto. É terrível pela doença que dilacera os corpos e ceifa vidas e pela crueldade que alguns seres humanos não conseguem manter escondida onde sempre esteve à espera de se revelar.

Estamos a viver dias negros regressados da escuridão lá dos tempos da Idade Média. Vi hoje uma notícia arrasadora daqueles tempos, mostrando a pior face do ser humano. Um autocarro e as ambulâncias que transferiam utentes de um lar de idosos foram apedrejados por pessoas que são seres desumanos. Aconteceu aqui ao lado, na nossa vizinha Espanha, mas coisa idêntica sucedeu na Ucrânia quando regressavam a casa os nacionais daquele país que tinham estado aprisionados naquele navio de cruzeiros, no Japão.

Esta gente, à noite, coloca a cabeça na almofada e dorme? Possivelmente, hoje, sim. No futuro, se a humanidade lhes tiver regressado, talvez as suas consciências pesadas lhes devolvam pesadelos no lugar dos sonhos. Mas receio que estes seres não tenham consciência. Eles são desumanos.

Utentes de lar apedrejados em Espanha
Imagem: La Vanguardia

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: