Ao que podemos controlar porque não dizemos não?

ENSINAMENTOS

 

Aí está, ali ao lado, a central nuclear de Almaraz tem autorização para funcionar até 2028. Devia encerrar em junho deste ano, mas vai continuar.

Enquanto nos consumimos de medo da Covid-19, que o SarsCov2 faz alastrar pelo Mundo sem que possamos compreender como é possível que tenha acontecido esta enormidade de contágio, andamos distraídos de outros males.

E aí está, mesmo ali ao lado, os donos da central nuclear de Almaraz (a Iberdrola – 53%; a Endesa -36%; a Naturgy – 11%. Segundo a Lusa) têm autorização para ela funcionar até 2028. Devia encerrar em junho deste ano, mas vai continuar.

Havia quem tivesse esperança de que as autoridades espanholas não deixassem que a central nuclear continuasse a trabalhar, mas o Conselho de Segurança Nuclear espanhol já autorizou.

A permissão definitiva cabe ao Ministério para a Transição Ecológica de Espanha que ainda não se pronunciou. Façamos figas para que o terror causado pelo vírus tenha criado fundamentos fortes para afastar o que está ao alcance do ser humano e que a produção de energia nuclear e o armazenamento de resíduos não tenham lugar em Almaraz.

Ainda não havia medo - Covid-19
Imagem: DGS (antes do medo)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: